Falta pouco para o novo Jeep Renegade 2022 chegar às lojas. O SUV compacto receberá mais um retoque no visual no momento em que troca o motor 1.8 E.torQ pelo novo 1.3 turbo que já equipa Compass e Fiat Toro. Até agora, só havíamos visto o carro camuflado, até mesmo quando o dirigimos, mas o mistério acabou, com o vazamento de um vídeo que revelava o design renovado – o que forçou a marca a apresentar o carro por completo.
As fotos confirmam o que havíamos visto nos flagras até agora. O novo Jeep Renegade 2022 terá uma grade ligeiramente mais estreita, enquanto os faróis terão uma mudança interna, integrando a iluminação de seta e DRL. Alguns flagras mostravam que deve perder os projetores para os faróis, o que podemos confirmar nas imagens oficiais. Com a retirada da iluminação diurna e das luzes de seta do para-choque, a Jeep pôde mexer em suas linhas, mudando as duas entradas de ar e também o formato das luzes de neblina, agora retangulares e posicionadas mais acima.
A imagem da traseira confirma o que vimos nos protótipos camuflados, recebendo novas lanternas menores com um desenho interno de LED em “X” e em relevo, com a luz de seta horizontal no centro. É o suficiente para ajudar a distinguí-lo nas ruas em comparação ao modelo atual. O para-choque também foi redesenhado com duas peças, passando a luz de posição para as extremidades.
O vídeo oficial ainda mostra o interior, que segue a reestilização do Compass. Ganhou um novo painel de instrumentos totalmente digital de 7” igual ao da Fiat Toro, o volante renovado usado por toda a linha da Jeep e a central multimídia de 8,4”, utilizando o software que estreou no SUV médio. Olhando de perto, podemos ver o botão do assistente de permanência em faixa. Outro momento do vídeo mostra o volante com os comandos do controle de cruzeiro adaptativo.
A grande novidade será a adoção do motor 1.3 turbo chamado T270, aquele que estreou na reestilização da Fiat Toro e logo seguida apareceu no Compass e no Commander. Será a única opção para o novo Renegade 2022, substituindo o 1.8 E.torQ e também o 2.0 turbodiesel. Entrega 185 cv e 27,5 kgfm com etanol e trabalhará sempre com uma transmissão automática de 9 marchas na 4x4 e automático de 6 marchas na dianteira. Com o fim da opção diesel, a versão flex receberá uma configuração 4x4 Trailhawk, que promete ter a mesma capacidade off-road que o seu antecessor.